Declaração de exoneração de responsabilidade

O sistema de autorização eTA efectua verificações nas bases de dados das autoridades policiais. Todos os viajantes que pretendam entrar no Canadá devem obter uma autorização de viagem eletrónica através deste sistema antes de lhes ser concedido o embarque.

Se o seu pedido de autorização de viagem eletrónica for aprovado, fica estabelecido que é elegível para viajar, mas não fica estabelecido que é admissível no Canadá. À chegada ao Canadá, será inspeccionado por um agente fronteiriço num porto de entrada que poderá determinar que é inadmissível por qualquer razão ao abrigo da legislação canadiana.

A determinação de que não é elegível para a autorização de viagem eTA não o impede de solicitar um visto para viajar para o Canadá.

Todas as informações fornecidas pelo requerente, ou em seu nome por um terceiro designado, devem ser verdadeiras e correctas. Uma autorização de viagem eTA pode ser revogada a qualquer momento e por qualquer motivo, como novas informações que influenciem a elegibilidade. Poderá estar sujeito a sanções administrativas ou penais se, consciente e deliberadamente, fizer uma declaração ou representação materialmente falsa, fictícia ou fraudulenta num pedido de autorização eletrónica de viagem apresentado por si ou em seu nome.